terça-feira, 7 de maio de 2013

Espanha - Barcelona e Ilha de Mallorca

Olá a todos!!

Depois de terminar as aulas da universidade e antes de começar o estágio que farei na própria Ensicaen tive férias de mais 2 semaninhas. Então, para fugir do frio eu e meu amigo Calixto decidimos ir para Espanha.

Passamos 8 dias na Espanha, 4 dias em Barcelona e 4 dias em Mallorca. Barcelona é uma cidade incrível, porque além de ser uma cidade grande onde tem um monte de lugares para conhecer ainda tem praia.

Infelizmente o clima não nos ajudou para pegarmos praia lá. A cidade é bastante famosa pelos projetos de Gaudi. E realmente é algo bem diferente do que estamos acostumados em ver na Europa.

No primeiro dia fomos conhecer o parque Guell, que foi o parque construído pelo Gaudi e onde também ele tinha uma casa. O parque fica em cima de um morro, então temos acesso a ele por uma escada rolante em pleno ar livre. As construções de Gaudi lembram bastante a natureza, devido as curvas e os formatos.

Em seguida, fomos para o outro lado da cidade conhecer o parque Montjuic, onde se encontra o Palácio Nacional, sede do Museu Nacional de Arte da Catalunha.

Depois fomos para o centro olímpico de Barcelona, onde foi sediado os jogos de 1992.

Éstadio Olímpico:

Em seguida fomos ao castelo de Montjuic, que fica numa montanha. É uma fortaleza militar, há vários  canhões que apontam para o mar e o porto.

E então para fechar o dia com chave de ouro, conhecemos mais um projeto de Gaudi, a igreja Sagrada Família. Ela é uma igreja totalmente diferente das convencionais. Ela começou a ser feita em 1884 e ainda não está terminada, previsão para daqui uns 10anos. Gaudi não a terminou pois queria que outros arquitetos posteriores à ele continuasse o projeto. É impressionante a riqueza de detalhes!

Segundo dia fiz o free tour para conhecer a cidade velha de Barcelona. Durante duas horas andamos pela cidade conhecendo a história e os monumentos mais importantes.

Palácio da música Catalã:

La Rambla: Coração turístico da cidade, cheio de lojinhas, restaurantes e bares pela rua.

Igreja Gótica de Santa Maria do Mar:

Praça de Sant Felip Neri:

Catedral Gotica de Barcelona:

Caganer:

Praça de Sant Jaume:

Prefeitura:

Palácio da Generalidade da Catalunha.

Praça Real:

Depois do Free Tour fui para Barceloneta, região onde fica a praia de Barcelona. Embora o tempo não estava bom para entrar no mar, sempre é bom ficar na areia curtindo a praia.

No ûltimo dia em Barcelona, conhecemos dois prédios projetados por Gaudi e em seguida o Arco do Triunfo.

Após Barcelona, fomos para um paraíso,  Ilha de Maiorca. Nunca vi praias nem parecidas com as de lá. Foi um passeio muito divertido, pois conhecemos muitas praias da ilha. Nos dois primeiros dias, o tempo não estava bom, mas nos dois seguintes ficou ótimo. Não estava muito quente então pudemos ficar debaixo do sol durante todo a tarde. No primeiro dia, como chegamos de manhã, eu e Calixto fomos para Palma, cidade principal da ilha. Ficamos em Arenal, parte bem turística à uns 10km de lá.

No dia seguinte alugamos um carro por 3 dias por apenas 66 euros. Assim pudemos conhecer bastante a ilha. A primeira viagem foi para a região de montanhas de Maiorca. É maravilhoso. Ver as praias do alto das montanhas foi realmente incrível.

Valdemossa: cidade toda construída de pedras. Muito bonita!!

Porto de Soller:

Farol do Porto de Soller:

No segundo dia, fez bastante sol. Como não estava muito quente fiquei bastante tempo no sol, ai acabei ficando bem vermelho. Rsrs. Neste dia viajamos para o leste da Ilha, onde tem praias lindas.

A primeira foi a praia Cala Mondragó.

Depois fomos para Cala Llombards, onde pudemos nadar:

O último dia com o carro, fomos conhecer o norte da ilha, onde tem as praias mais bonitas que já conheci. Nos juntamos com mais 3 brasileiros que estão morando na Espanha, Lívia, Ingrid et Guilherme e que também estavam na ilha. Todos super gente boa!!
A primeira praia foi Sa Calobra. É realmente o paraíso lá. Porém para chegar la tivemos que pegar uma estrada nada muito segura.

Túnel:

Paradinha para admirar o mar:

Estrada para Sa Calobra:

Chegando no Paraíso.

Enfim estamos lá.

Indo para o outro lado da praia:

Voilà: Surreal:

Bom para finalizar o dia passamos por mais uma praia, essa chamada Formentor:

De volta à nossa "Casa": Pôr do sol em Arenal:

Finalizar com uma sangria depois desse dia estressante!! Brasileiros:

No último dia, como iria embora à tarde, fiquei na praia do lado do hotel, Arenal, mas também muito bonita:

Nota 10 para Maiorca. Recomendo!!!