domingo, 10 de março de 2013

Turquia e Grécia

Olá pessoal,

Em mais uma semana de férias eu e mais 8 amigos brasileiros decidimos conhecer a Turquia e Grécia. Novamente uma viagem um pouco diferente. Eu não conhecia muito a Turquia e, portanto foi um país que realmente me impressionou pela sua beleza.  Primeiramente fomos para Istambul, e em seguida para Goreme (Cappadocia). Com a novela ai todos devem sentir bem familiarizados com as fotos que postarei aqui. Gostei bastante da Turquia porque, primeiramente, Istambul é uma cidade extremamente organizada, bem cuidada, muito bonita e de fácil acesso aos pontos turísticos. Segundo, porque de todas as cidades que conheci, com certeza ela foi a que tivemos o melhor serviço e atendimento no hotel e restaurantes. Os turcos são muito simpáticos. E por último foi onde melhor comi até hoje. A comida tem um tempero muito gostoso e é muito mais barata em relação a europa.

Obelisco:

Praça onde se encontra o obelisco e dos lados as mesquitas:

Mesquita Santa Sophia:

Mesquita Azul:

Torre de Galata:
Santa Sophia a noite:
Mercado Egípcio:

Passeio de barco:

Um dedo apontando para Ásia e outro para Europa!!

Depois de Istambul fomos conhecer a Cappadocia. Foi um passeio totalmente diferente. As paisagens que encontramos são impressionantes. As rochas que se formaram nessa região há milhões de anos devido à atividade vulcânica ficaram em formas bem peculiares. O primeiro passeio que fizemos foi o de balão. Do alto vemos essas paisagens incríveis. E ainda vemos dezenas de balões, é muito bonito de se ver. Embora seja um passeio caro vale muito a pena. É muito diferente. Chegam a ser em torno de 50 balões ao mesmo tempo.

Passeio de Balão:

Durante os dois dias que ficamos em Cappadocia estávamos com o nosso guia Tahir, super gente boa. Ele nos levou para vários lugares como o vale dos pombos, castelo, os mirantes, museu aberto, fábrica de cerâmica, o vale da imaginação, a chaminé das fadas, fizemos uma caminhada de 2 horas no vale das rosas, a cidade subterrânea e o vale do amor.

Vale dos Pombos:

Castelo:
Mirantes:

Museu aberto (Infelizmente não podíaços tirar foto dentro das igrejas):

Fábrica de cerâmica:

Vale da Imaginação, onde vemos pedras em formatos que identificamos:

Chaminé das fadas:

Por do sol no alto da montanha:

Caminhada no vale das rosas:

Vila Çavusin:

Caravanserai (Antigo mercado):

Vale do Amor:

Depois da Cappadocia fomos para Atenas. É uma cidade também bem bacana, arborizada, bonita e barata. Ficamos num hotel bonzinho por apenas 7euros por dia. E mais uma vez comemos muito bem e barato. Bom, Como não sou conhecedor das mitologias gregas nem muito da história acredito que teria sido mais bacana se tivéssimos um guia para nos explicar tudo. Não há muita coisa impressionante.  Um dia depois de jantar encontramos um bar onde uma mulher iria cantar MPB. Eu e mais dois amigos escutamos o show dela e matamos um pouco a saudade das nossas músicas.